quarta-feira, 16 de maio de 2012

Uefs abre inscrições para 865 vagas no vestibular 2012.2 na Bahia




A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas para o vestibular 2012.2 até o dia 17 de maio. São 865 vagas distribuídas em 24 cursos. Ainda são oferecidas outras 48 vagas, duas a mais por curso, para estudantes de comunidades indígenas e quilombolas, que atendem às políticas de ações afirmativas da Uefs.

A inscrição deve ser feita apenas pela internet, no 
site da universidade, onde o candidato também pode acessar o edital do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 80, e deve ser paga até o dia 18 de maio em qualquer agência do Banco do Brasil.

Segundo a Uefs, 2.500 candidatos foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição. Os estudantes isentos devem confirmar a inscrição através da internet até 17 de maio. As provas serão realizadas entre 15 e 17 de julho de 2012, na cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de 100 km de Salvador.

Cinquenta por cento das vagas são destinadas a estudantes que cursaram o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escola pública. Oitenta por cento destas vagas são para candidatos que se declararem afrodescendentes.

No vestibular 2012.2, a Uefs não oferece vagas para os cursos de Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música. Para esses cursos, o processo seletivo é feito uma vez por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.