segunda-feira, 14 de maio de 2012

Audiência Pública apresenta projeto de implantação do campus da UFRB




Na manhã de sábado, 12.05, ocorreu na câmara municipal de vereadores de Santo Amaro a audiência pública de apresentação do projeto do campus da UFRB. A mesma contou com a presença do reitor Paulo Gabriel, professor Claudio Orlando e professora Rita Dias, assessores e representantes da UFRB, lideranças políticas a exemplo do deputado Federal Amauri Teixeira, estudantes das escolas de Santo Amaro, estudantes da UFRB do campus de Cachoeira, além da sociedade civil.

Foi discutido três projetos a serem implantados em Santo Amaro:

1 – A implantação do CECULT – Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologia, o qual se encontra bastante encaminhado;

2 – A implantação de uma turma (ainda em 2012) do curso de Publicidade e Propaganda;

3 – A criação de um Centro de Estudos de Impactos da Mineração, o qual seria referência para todo o Brasil.


O foco principal foi a discussão do CECULT. O Centro contará com cursos de Música Popular Brasileira, Dança, Artes Cênicas, Conservação e Restauro, Gestão de Turismo e Engenharia de Espetáculo. O ministro da educação, Aloizio Mercadante, já sinalizou que deseja o inicio das atividades do CECULT antes do carnaval de 2013 e mobilizou uma equipe para cuidar do assunto.

Há a possibilidade, ainda, da instituição começar as aulas em agosto de 2012. O curso de Publicidade e Propaganda ofertará uma turma com 20 vagas e suas aulas serão realizadas no Colégio Luis Viana, provisoriamente.

O Centro de Estudos de Impactos da Mineração será uma discussão posterior. Trata-se de um contexto apropriado para uma cidade conhecida mundialmente pela contaminação do Chumbo. Mais do que a instalação de um Centro de Pesquisa, a UFRB reafirma assim a preocupação e o compromisso social com a região do Recôncavo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.