terça-feira, 7 de agosto de 2012

Recôncavo Jazz Festival


De 23 a 25 de agosto de 2012 Cachoeira vai sediar a primeira edição do Recôncavo Jazz Festival, um evento que vai reunir as filarmônicas da cidade, diálogos sobre música através de workshops, bandas de jazz da Bahia, como Mondicá Trio, Saravá Jazz Bahia Sexteto e Retro-Visor e a renomada atração internacional, o saxofonista Joshua Redman, que promete fazer um grande show com a Orquestra Rumpillez no primeiro dia do evento.
As apresentações vão acontecer à noite e as filarmônicas Lira Ceciliana, Minerva e 25 de Junho vão abrir todos os shows. E antes de cada apresentação, músicos vão trazer sons também as esquinas da cidade. “A gente propõe a realização de apresentações em cada esquina. Um músico fazendo apresentações solo; tocando saxofone, trombone ou bateria, para as pessoas já se ambientarem ao se encaminhar para a arena do show”, rela Marcus Ferreira, produtor executivo do festival.
No período da manhã worshops vão possibilitar o diálogo de músicos do jazz com músicos de filarmônicas, grupos culturais de samba de roda, estudantes de música e músicos locais.
Para o secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Lourival Trindade, o festival complementa o calendário festivo do mês de agosto. “Cachoeira merece eventos desse porte. O festival é uma grande atração e coincidentemente acontece após a festa da Irmandade da Boa Morte”, destaca.
O Recôncavo Jazz Festival é uma realização das produtoras Putzgrillo Cultura e Ginga P., com patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, através da Secretaria de Cultura e Turismo.