sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Começa hoje em Santo Amaro os festejos da Lavagem da Purificação


Começa hoje, 27.01, os festejos da Lavagem da Purificação 2012, em Santo Amaro, distante cerca de 73 km da capital Salvador. A tradicional festa, considerada uma das principais do calendário baiano, tem início com as seguintes atrações:

- BANDA EVA
- MAGARY LORD
- DANIEL VIEIRA
- FLÁVIO VENTURINI
- RAIMUNDO SODRÉ

Confira a programação completa no site: 
www.festadapurificacao.com.br





Unidade do SAMU é inaugurada em Santo Amaro




Na tarde dessa sexta-feira, 27.01, foi inaugurada na cidade de Santo Amaro a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU. O evento contou com a presença do Governador Jaques Wagner, do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, do Deputado Federal Rui Costa, do senador Walter Pinheiro, do prefeito Ricardo Machado e do secretário de saúde Jorge Solla, além de autoridades e prefeitos da região.

O projeto contempla o ciclo de instalações do SAMU na região metropolitana de Salvador. As duas ambulâncias, totalmente equipadas, atenderão não somente Santo Amaro, e sim toda região. O mesmo projeto contempla atendimentos entre Salvador e Santo Antônio de Jesus, compreendendo assim todo o recôncavo.

Além da unidade do SAMU, o governador Wagner inaugurou o trecho da BA 420, que corta a cidade de Santo Amaro, compreendendo cerca de 4 km de capa de asfalto. A comitiva também visitou a matriarca da família Velloso, dona Canô.

Na solenidade, o governador reassumiu o compromisso de mais investimentos na área da saúde na Bahia e em Santo Amaro, sobre tudo, na Santa Casa de Misericórdia. Assumiu também o compromisso de instalação de novas fábricas na cidade e o projeto de revitalização da orla do Rio Subaé.

Na ocasião, o governador recebeu do Presidente da Câmara Municipal de Santo Amaro, Arthur Suzart, a Comenda Marquês de Abrantes. O ministro Padilha, recebeu a comenda José Silveira, em homenagem aos serviços prestados na área da saúde.




Por: Iran Herlanderson 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Recuperação de estrada beneficia região de Terra Nova e Teodoro Sampaio


Os motoristas que precisam passar pelo trecho da BA-515, entre os municípios de Terra Nova e Teodoro Sampaio, agora trafegam com mais segurança. Nesta quarta-feira (25), foi inaugurada a recuperação de 16 quilômetros da via, beneficiando 415 mil habitantes de sete municípios do Território de Identidade Portal do Sertão.

A inauguração contou com a presença do governador Jaques Wagner, do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, do secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, entre outras autoridades.

O trecho recuperado é o principal acesso dos moradores para a BR-101, uma das principais rodovias federais que cortam o estado. Com investimento de R$ 15,4 milhões, as obras contribuem para o desenvolvimento da economia local, do turismo, pecuária e agricultura.

Fonte: Secom/ Casa Civil.



Governador Jaques Wagner visita Santo Amaro nessa sexta

Na próxima sexta-feira, 27.01, será inaugurada em Santo Amaro a unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU. O evento, a ser realizado às 14:30, contará com a presença do governador Jaques Wagner, do Ministro da Saúde Alexandre Padilha e do Deputado Federal Rui Costa.

Além da inauguração das dependências do SAMU, será inaugurado o cinturão de asfalto que compreende ruas como o bairro do Bonfim, se estendendo pela Avenida Ferreira Bandeira e adjacências. Além do cinturão, será inaugurada também a nova iluminação da Avenida Ferreira Bandeira.




segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resultados da 2ª rodada do campeonato baiano de futebol




Vitória 6 x 1 Juazeiro

Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Juazeirense 3 x 0 Itabuna
Serrano 1 x 1 Feirense
Camaçari 0 x 1 Flu de Feira
Atlético-BA 1 x 1 Vitória da Conquista





Novenário de Nossa Senhora da Purificação começa hoje em Santo Amaro



Começa hoje em Santo Amaro os festejos religiosos em homenagem a Nossa Senhora da Purificação, padroeira da cidade. Trata-se de uma antiqüíssima tradição, comemorada há mais de 400 anos na cidade, além de ser uma das festas mais antigas do catolicismo.

A festa traduz uma das mais importantes passagens na bíblia, a apresentação do Menino Jesus ao templo, ocorrida 40 dias após o nascimento do Cristo. Nessa passagem, em um gesto de humildade, Maria também se submeteu ao ritual de purificação, o que era desnecessário devido a sua santidade.

O novenário tem início hoje, com uma pausa no domingo da lavagem (29) e é estendido até 01 de fevereiro, dia que antecede a procissão e a grande festa no templo.