quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UFRB em Santo Amaro: Agora uma realidade mais próxima

Ontem (23.08) foi realizada mais uma audiência pública sobre a instalação da UFRB em Santo Amaro, dessa vez traçando bases e diretrizes do Centro de Cultura e Tecnologia (CECULT). O evento contou com a presença do excelentíssimo Sr. Prefeito Ricardo Machado, professores e membros da UFRB, deputados, secretários e lideranças do governo local, estudantes e a população em geral.
A comissão dos estudantes da UFRB em Santo Amaro apresentou um projeto de sugestão de cursos e instalação imediata. Entre os cursos, destaque para Artes Cênicas, Turismo étnico, Produção Cultural e Bacharelado em Música. Ainda como sugestão, foi proposto a instalação imediata da UFRB já em 2012 com a possível presença dos cursos de graduação sugeridos em uma estrutura física já consolidada: o Colégio Polivalente.Esse mesmo modelo foi seguido por Cachoeira durante as obras de recuperação do Quarteirão Leite Alves, onde hoje funciona o Centro de Artes, Humanidades e Letras.
            O próximo passo é a liberação do MEC e de todos os trâmites burocráticos para a instalação provisória do CECULT. Entretanto, a população já pode comemorar mais essa conquista. O campus de Santo Amaro será referência em todo Brasil, uma vez que o recôncavo baiano possui por natureza grande potencial de cultura. O Centro também será pioneiro em algumas áreas, a exemplo do curso de Produção Cultural, ainda inédito na região nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.