terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pequenos agricultores ocupam sede da Seplan


Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores ocupam o prédio da Secretaria do Planejamento da Bahia (Seplan) nesta terça-feira (23). De acordo com o segurança do órgão, Odenaldo Borges, cerca de 500 pessoas estão acampadas nos corredores do órgão, atrapalhando o funcionamento da secretaria.

            Eles pedem melhorias para o campo, crédito para os pequenos agricultores, além de água e terra para as famílias. Não há previsão para os manifestantes deixarem o local. 

Brasília -  Na capital federal, pedidos de aceleração da reforma agrária motivam a ocupação do Ministério da Fazenda por trabalhadores Sem Terra. No mesmo prédio funcionam o Tesouro Nacional e da Receita Federal. Por conta da manifestação, 2,5 mil funcionários dos órgãos estão impedidos de trabalhar. 

            Os manifestantes saíram em marcha do Estádio Nilson Nelson, no centro da cidade, em direção ao ministério. Eles reivindicam que o governo acelere a reforma agrária e dê prioridade aos agricultores atingidos por barragens, enchentes e chuva.
            Os manifestantes pretendem ser recebidos ainda hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, para pedir a destinação de verbas do Orçamento para a reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.