sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UFBA nega boato sobre roubo de provas


A diretora do Serviço de Seleção da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antônia Caló, negou nesta sexta-feira (19) o boato de que a prova do concurso para assistente de administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA) teria sido roubada. A suposta denúncia chegou por email a diversos veículos de comunicação na manhã de hoje.
Antônia Caló explicou que a prova não vazou e a realização do concurso está mantida para este domingo, 21. "A UFBA não mudou sua forma de trabalhar, nem o rigor nos processos de seleção e, tampouco, os profissionais que trabalham nos processos", afirmou.
A suposta denúncia afirmava que o gabarito estaria sendo vendido na internet e que havia três suspeitas quanto ao possível roubos: que o material teria sido roubado dentro da Empresa Gráfica da Bahia (Egba), onde as provas estariam sendo impressas; que um exemplar teria desaparecido de uma gráfica fora do Estado; ou, ainda, que um professor teria tido acesso ao material.

“Todo o controle de qualidade utilizado em qualquer concurso foram observados neste. Para a gente, isso é um blefe, uma brincadeira de mau gosto. Eu soube que havia sido enviado um e-mail fazendo a denúncia, mas quem diz que vazou, tem que mandar para a gente, tem que provar”, declarou Caló, que é responsável pelo processo de seleção.
A Empresa Gráfica da Bahia (Egba) informou, por meio de sua assessoria, que as provas foram impressas na gráfica, entre os dias 5 e 6 de agosto, e negou que o material tivesse sido roubado. A empresa afirmou que a denúncia não procede e que, ao longo dos últimos sete anos em que as provas da UFBA são rodadas no local nunca houve nenhuma reclamação, nem a respeito desse concurso.

A UFBA divulgou, também, uma retificação para o edital que poderia acabar anulando o concurso. Os itens 8.6 e 8.7, que foram revogados, impediam que os candidatos pudessem fazer a prova portando documentos como Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e o passaporte, que, por Lei, podem ser utilizados para identificação em todo o território nacional. Confira a retificação feita no último dia 17.

Concurso – O processo seletivo possui pouco mais de 37 mil inscritos para 88 vagas. A concorrência é de cerca de 440 inscritos por vaga. As provas serão realizadas no próximo domingo (21), a partir das 12h30, em Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.