terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cidade de Santo Amaro no Recôncavo baiano será contemplada com campus da UFRB



No dia 22.07.2011 foi realizada, na câmara municipal, a audiência pública de apresentação do projeto UFRB em Santo Amaro. O evento contou com a presença de autoridades, vereadores, secretários, o prefeito Ricardo Machado, o reitor Paulo Gabriel e a população em geral.
O projeto prevê a construção de mais um campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, dessa vez na cidade de Santo Amaro. O prédio (em ruínas) da antiga Fundição Tarzan foi doado para a recuperação e instalação do CECUT (nome provisório): Centro de Cultura e Tecnologia. A verba já está liberada e o início das obras está previsto ainda para esse ano.
Enquanto a recuperação do prédio para a instalação do Centro não é concluída, foi apresentado o projeto para instalação imediata da UFRB em uma estrutura física já consolidada: o Colégio Polivalente. Sob esse aspecto, agora a próxima etapa é a regularização a ser feita pelo MEC. Ocorrendo tudo como previsto, em 2012 já será possível a presença de um ou dois cursos de graduação. Vale ressaltar que este modelo foi seguido pela UFRB (em Cachoeira) antes da conclusão das obras de recuperação do Quarteirão Leite Alves onde hoje funciona o Centro de Artes, Humanidades e Letras.
Entre os possíveis cursos estão os voltados para Arte, Mídia, Música e a criação de cursos de tecnologia e engenharia em cultura. Trata-se de um novo modelo de área de atuação, aplicado em um dos maiores berços de cultura do Brasil: o Recôncavo da Bahia.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.