terça-feira, 16 de agosto de 2011

Fórum discute sustentabilidade na Baía de Todos os Santos


A organização socioambientalista Pró-Mar realizará o I Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos os Santos, no dia 20 de agosto, no Club Med da Ilha de Itaparica (BA).

O evento reunirá representantes de 30 prefeituras do recôncavo e Região Metropolitana de Salvador para discutir estratégias inovadoras em busca de sustentabilidade para o local. Também são esperadas entidades do setor empresarial, movimentos sociais, universidades e governo do Estado.

“O objetivo é reunir um grupo de pessoas notáveis, que tem relação de afetividade com a baía e quer que políticas públicas aconteçam”, explica Zé Pescador, nativo da ilha e fundador da ONG Pró-Mar.

Segundo o diretor financeiro da organização, Guilherme Marback, o principal problema da Baía de Todos os Santos é a falta de diretrizes que orientem no tempo, em longo prazo, o desenvolvimento sustentável. "Temos que cuidar para que o meio ambiente seja sustentável em paralelo ao desenvolvimento", afirmou.

Episódios recentes, como a discussão sobre a construção da ponte que ligaria Salvador a Itaparica e o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, acrescentam ainda maior urgência à necessidade de discussão sobre sustentabilidade a respeito da Ilha de Itaparica, um dos principais destinos turístico do Brasil.

Inscrições

Os interessados em participar do fórum devem se inscrever, no site do Pró-Mar, para uma das cem vagas gratuitas selecionadas. Cada ficha será avaliada por uma comissão formada por organizadores do evento, tendo em vista o critério de seleção por maior afinidade com o tema "Desenvolvimento Sustentável".

O I Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos os Santos tem o apoio da patrocinadora institucional da Pró-Mar, a GDK, além do Instituto Otaviano Almeida, do Sebrae e do Club Med. O evento também conta com a Fundação Avina para o planejamento estratégico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.