A organização socioambientalista Pró-Mar realizará o I Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos os Santos, no dia 20 de agosto, no Club Med da Ilha de Itaparica (BA).
O evento reunirá representantes de 30 prefeituras do recôncavo e Região Metropolitana de Salvador para discutir estratégias inovadoras em busca de sustentabilidade para o local. Também são esperadas entidades do setor empresarial, movimentos sociais, universidades e governo do Estado.
“O objetivo é reunir um grupo de pessoas notáveis, que tem relação de afetividade com a baía e quer que políticas públicas aconteçam”, explica Zé Pescador, nativo da ilha e fundador da ONG Pró-Mar.
Segundo o diretor financeiro da organização, Guilherme Marback, o principal problema da Baía de Todos os Santos é a falta de diretrizes que orientem no tempo, em longo prazo, o desenvolvimento sustentável. "Temos que cuidar para que o meio ambiente seja sustentável em paralelo ao desenvolvimento", afirmou.
Episódios recentes, como a discussão sobre a construção da ponte que ligaria Salvador a Itaparica e o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, acrescentam ainda maior urgência à necessidade de discussão sobre sustentabilidade a respeito da Ilha de Itaparica, um dos principais destinos turístico do Brasil.
Inscrições
Os interessados em participar do fórum devem se inscrever, no site do Pró-Mar, para uma das cem vagas gratuitas selecionadas. Cada ficha será avaliada por uma comissão formada por organizadores do evento, tendo em vista o critério de seleção por maior afinidade com o tema "Desenvolvimento Sustentável".
O I Fórum de Sustentabilidade da Baía de Todos os Santos tem o apoio da patrocinadora institucional da Pró-Mar, a GDK, além do Instituto Otaviano Almeida, do Sebrae e do Club Med. O evento também conta com a Fundação Avina para o planejamento estratégico.
Disponível em: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/forum-discute-sustentabilidade-na-baia-de-todos-os
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.