sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nota da reitoria da UFRB

À Comunidade Acadêmica da UFRB
A Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, tendo em vista as últimas ações do movimento estudantil, vem informar o que se segue:
A) As aulas na UFRB não estão suspensas. Reconhecemos o direito de livre manifestação dos estudantes e, ao mesmo tempo, nos solidarizamos com aqueles que desejam continuar a frequentar as aulas.
B) Informamos que, até o presente momento, não recebemos a pauta de reivindicação dos estudantes reunidos no Conselho de Entidade de Base, que ocorreu na última quinta-feira, dia 1 de setembro de 2011, na sede da Reitoria da UFRB, em Cruz das Almas.
C) A Reitoria mantém a sua disposição em negociar, como sempre o fez. Por este motivo, anunciamos a abertura de uma MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO com os estudantes e estamos aguardando um primeiro contato de seus representantes para instalarmos o referido fórum.
D) A sede da Reitoria da UFRB foi ocupada por parte dos estudantes. Esta medida compromete uma parcela vital de nossas atividades e leva à paralisação de uma série de processos e procedimentos administrativos que impossibilitam a continuidade da prestação de diversos serviços. Ressaltamos que essas atividades, se não forem realizadas a tempo, inevitavelmente irão prejudicar os servidores técnico-administrativos, docentes e discentes, inclusive o regular funcionamento dos mecanismos de assistência estudantil, uma vez que tais procedimentos dependem do funcionamento de diversos setores, atualmente paralisados por conta da ocupação.
E) Por fim, informamos que estamos aguardando o contato dos representantes da comunidade discente para que as negociações possam prosperar em um ambiente de respeito mútuo, condição indispensável de qualquer convivência.

Cruz das Almas, 02 de setembro de 2011.

Paulo Gabriel Soledade Nacif

Reitor da UFRB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.