quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Correios: cartões do Enem serão entregues nesta semana


Os Correios confirmaram nesta terça-feira (27) que há uma operação especial dedicada a entrega dos cartões de confirmação com os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Apesar da greve, de acordo com o órgão, "não haverá problemas na distribuição". Segundo nota enviada à imprensa, "os cartões vão começar a chegar nesta semana no interior dos estados e da próxima semana nas capitais". 

Eles também garantem que o mesmo vale para as provas, pois os exames também são distribuídos pelos Correios. O Enem está marcado para o próximo dia 22 e 23 de outubro.

Serão aplicadas quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha cada, mais uma redação. As questões cobradas serão de quatro áreas: ciência da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagem, código e suas tecnologias e matemática. O exame será dividido em dois dias – o primeiro com quatro horas e meia de duração e, o segundo, com cinco horas e meia. O início das provas está marcado para as 13h e recomenda-se chegar com uma hora de antecedência, às 12h, quando abrem os portões. 

É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto - RG, certificado de reservista, passaporte ou carteira nacional de habilitação. 

De acordo com o edital, o estudante só poderá começar a prova após ler as instruções contidas no caderno de questões, no cartão-resposta e na folha de redação. Só será permitido o uso de caneta preta fabricada em material transparente.




Para mais informações acesse R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.