quinta-feira, 15 de março de 2012

A TARDE Educação reafirma parceria com Município



Fonte: Secretaria Municipal de Educação 


Na última quarta-feira, 14/03, a Secretaria de Educação recebeu a visita do Sr. Carlos Alexandre, representante do Jornal A Tarde, para reafirmar a parceria com o município na continuidade do Projeto Educacional A TARDE Educação, oferecendo novas ferramentas para incrementar as aulas na rede pública do município, após verificar as demandas do projeto desenvolvido no ano anterior.

Na primeira reunião entre o Sr. Alexandre, a Coordenadora de Linguagens e articuladora do Projeto na Secretaria Rosangela Barreto Cardoso, a Coordenadora Pedagógica Geral Luciana Mesquita e a Coordenadora de Inclusão Digital Silvana Santos, foram discutidas estratégias para o melhor aproveitamento do jornal na sala articulado com a utilização dos infocentros, o que permitirá o acesso ao A Tarde On –line.

Estabeleceu-se também na programação da SecEduc a realização de oficinas para que os professores sejam capacitados a utilizar melhor o jornal em sala de aula.

Esse projeto, A TARDE Educação, é utilizado para o incentivo a leitura, além de englobar  e discutir os gêneros textuais em sala de aula de forma prática. A leitura do jornal favorece ao aluno postura crítica sobre a realidade do mundo que o cerca. Quanto maior a diversidade de gênero na leitura aumenta o repertório de linguagem dos alunos. Nesse sentido, a SecEduc disponibiliza de todos os seus profissionais que não só abraçaram o Projeto, como se colocam presentes para complementar o papel da articuladora Rosângela propondo atividades, registrando e socializando materiais das demais disciplinas das áreas de Ciências Exatas e Humanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.