sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

UFRB: novas sedes do CCAAB e CETEC são inauguradas

Extraído de "O Recôncavo", por Charles Carmo:

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia entregou mais dois prédios ao seu campus de Cruz das Almas. Professores, técnicos-administrativos e estudantes participaram da cerimônia de inauguração das novas sedes do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (prédio branco e laranja) e do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (branco e azul), nesta última quarta-feira, 30 de novembro.
Para celebrar o evento, um Ato Ecumênico foi realizado com os professores Emanoel Soares e Alexandre Almassy, também diretor do CCAAB, representando respectivamente o candomblé e o espiritismo, seguidos do pastor Josias da Silva da igreja evangélica, e o Diácono Washington Peixoto do catolicismo. Juntos a eles, o diretor do CETEC, Celso Oliveira, o vice-diretor do CCAAB, Marcos Lhano e o vice-reitor, Silvio Soglia.
“Estamos vivenciando um momento de renovação, porém, acho que o mais importante é a atmosfera com os colegas e alunos. Independente do local, temos que ter um compromisso com a tolerância e respeito ao próximo”, aponta em discurso o professor Celso Oliveira. “O novo prédio favorece um melhor ambiente de trabalho e atendimento aos estudantes, além de incorporar as necessidades administrativas da UFRB”, explica o professor Alexandre Amassy.
São 55 gabinetes no CETEC e 94 gabinetes no CCAAB para atender docentes, técnicos-administrativos e discentes. Na opinião do vice-reitor Silvio Soglia, a comunidade acadêmica deve atuar como construtora. “Não temos que ser história, mas sim historiadores”, observa.




Um comentário:

  1. Será que nesses prédios vai ter infiltração e o teto vai cair como nos outros??

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário.