sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Curso de medicina da Uneb supera número de inscritos do curso na USP

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) divulgou nesta sexta-feira (9) que o número de inscritos para o Vestibular 2012, mais de 52.585 candidatos, superou o número da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que teve 36.284 pessoas inscritas. Com um total de 30 vagas ofertadas para cada semestre, o curso de medicina da Uneb tem cerca de quatro vezes mais inscritos do que o curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP), que para o processo seletivo 2012 tem concorrência 51,18 candidatos para cada vaga.

Essa é a primeira vez que a Universidade Estadual da Bahia oferece vaga para o curso. Para quem se increveu para o início do curso no primeiro semestre de 2012, a concorrência é de 215,83 candidato por vaga. Quem optou por começar as aulas no segundo semestre enfrenta uma concorrência menor, de 106,53 candidatos por vaga. Logo depois, vem o curso de direito com concorrência de 68 vagas para cada candidato, nutrição (1º semstre), com 66 inscritos para cada vaga e engenharia de produção civil, com concorrência de 58 candidatos para cada 

A UFBA, considerada a instituição mais tradicional no curso de medicina na Bahia, oferece 128 vagas, dividas para o primeiro e segundo semestre, e teve 6.358 candidatos inscritos. A concorrência para quem concorre a uma vaga de medicina na Universidade é de 49,67 candidato inscrito para cada vaga ofertada.

Exames

As provas do Vestibular 2012 da Uneb serão realizadas no domingo (11) e segunda-feira (12), em Salvador e no interior do estado. A universidade possui campus em 24 cidades baianas, além da capital.

Os locais de prova estão disponíveis no site do vestibular da Uneb. Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50. Os exames terão início às 8h. No domingo (11), os candidatos farão provas de língua portuguesa, língua estrangeira, ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação. O tempo máximo para realização das provas é de 4h30. Na segunda-feira (12), serão 4 horas para realização dos exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).
Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com o documento de identificação original (o mesmo utilizado na realização da inscrição), que deve ter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação, ou carteira de habilitação (que esteja dentro do período de validade). É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos. Os gabaritos serão disponibilizados na quarta-feira (14).

Os candidatos ao curso de design farão a segunda etapa do exame, a prova de habilidade específica, no dia 15 de janeiro. A previsão de divulgação do resultado final do Vestibular 2012 da Uneb é para o dia 30 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.