sábado, 29 de setembro de 2012

UFRB em Santo Amaro: agora sim, realidade mais próxima



Dez anos após a indicação da cidade de Santo Amaro como uma das cidades a serem contempladas por um campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (criada pela Lei nº 11.151 de 29 de julho de 2005), finalmente chega a implantação de um curso de graduação: o curso de Publicidade e Propaganda.

Fruto de um processo cuja participação da juventude foi fundamental, o curso nasce vinculado ao Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) – campus de Cachoeira e terá como sede as dependências da Casa do Samba, onde serão realizadas as aulas. O curso faz parte do cronograma UFRB 2012.2, tendo o início do semestre letivo em 21 de Janeiro de 2013. Posteriormente será integrado ao Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), o campus destinado a ser implantado em Santo Amaro, localizado nas mediações da antiga Fundição Tarzan cujas ruínas serão restauradas para que seja aproveitado o design arquitetônico e o local funcione como pavilhão de aulas.

Além do curso de graduação, o colegiado de Comunicação Social do campus de Cachoeira se mobilizou junto a reitoria para a instalação de um curso de pós-graduação ainda esse ano, previsto para o mês de novembro. Trata-se do curso de Gestão de Processos de Comunicação e Gestão.

O próximo passo é a inscrição do curso de Publicidade e Propaganda no Sistema de Seleção Unificada (SISU), para que as 30 vagas fiquem disponíveis para matrícula, uma vez que a UFRB adota o ENEM como processo seletivo. Em paralelo a isso, em breve será inaugurado o Núcleo da UFRB em Santo Amaro, espaço reservado para reuniões e definições acadêmicas da instituição. Mais um passo. Mais uma conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.