domingo, 15 de abril de 2012

Projeto do novo campus é apresentado para população de Feira de Santana

O projeto do novo campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Feira de Santana foi discutido nesta última terça-feira, 10, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana. Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo e Gás, Mestrado em Planejamento e Gestão Energética, Mestrado em Energia e Sustentabilidade serão os cursos ofertados no local.

“Queremos que todos se associem nesse projeto que vai marcar uma nova época na educação superior do recôncavo, de Feira de Santana e da Bahia”, apontou o reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, em vídeo. A previsão para instalação do novo campus é até o início de 2013, como afirmou o vice-reitor da UFRB, Silvio Soglia, durante a audiência pública na cidade de Feira de Santana. Os quatro cursos de graduação e pós-graduação terão em média 2500 estudantes.

“Nós precisamos manter o mesmo canal de diálogo que temos conservado até agora. Precisamos compartilhar os espaços, trabalhar para que Feira de Santana possa ter o melhor sistema público universitário que se possa construir nessa cidade”, declarou o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), José Carlos. O prefeito da cidade, Tarcízio Pimenta, por sua vez, anunciou que os cursos irão atrair futuros universitários e criar diversas oportunidades para a região.

Além do vice-reitor da UFRB; do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta; e do reitor da UEFS, José Carlos, o evento contou com as presenças deputado federal Fernando Torres; deputado estadual Zé Neto; do, José Carlos; e do Secretário Municipal de Educação, José de Azevedo.


Disponível em: http://ufrb.edu.br/agencia/administracao/2855-projeto-do-novo-campus-e-apresentado-para-populacao-de-feira-de-santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.