quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Com hegemonias e jejuns em jogo, Baianão 2012 começa nesta quarta



Segundo campeonato estadual mais antigo do país, o Campeonato Baiano inicia nesta quarta a sua 107ª edição. De 1905 até hoje, a bola nunca deixou de rolar em campos baianos. Na versão 2012, o campeonato terá vários atrativos. Em jogo estarão hegemonias e jejuns. Além disso, com investimentos de clubes do interior, vários jogadores conhecidos nacionalmente desfilarão seus dotes nos campos da Bahia.

O Bahia, maior campeão, com 43 conquistas, não ganha um campeonato desde 2001. Este é o maior jejum da história do clube no estadual. Para 2012, diretoria e jogadores prometem mudar a história. A missão é fazer uma geração de pequenos tricolores gritar pela primeira vez "é campeão".

Já o Vitória vem para o campeonato disposto a retomar uma das maiores hegemonias recentes do futebol brasileiro. Nos últimos 20 campeonatos, o Rubro-Negro baiano venceu 14. O Bahia, maior rival, venceu cinco (em 1999, o título foi dividido entre Bahia e Vitória). Colo-Colo em 2006 e Bahia de Feira em 2011, foram os únicos clubes do interior a ficar com a taça recentemente.

A principal força do interior é o Bahia de Feira, atual campeão baiano. O Tremendão se reforçou para a busca do bi. O artilheiro João Neto está de volta. Apesar de seis remanescentes do título de 2011, a grande estrela do tricolor de Feira de Santana é o multi-campeão Jacskon, com passagens marcantes por Vitória, Sport e Palmeiras.
Taça a ser entregue ao grande campeão de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.