sábado, 29 de outubro de 2011

Músicos da OSBA realizam apresentações em Maragogipe e Santo Amaro




Trompastrompetestrombonestubas. Os instrumentos da família de metais se destacam nas próximas edições da Série Carybé, que chega às cidades de Maragogipe e Santo Amaro da Purificação. Grupos formados por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) apresentam o som poderoso dos metais com repertório especialmente composto para pequenos grupos como o quinteto de metais, uma das mais populares formações camerísticas.

O primeiro concerto aconteceu dia 26 de outubro,  na Sala do Coro do TCA.No final de semana, os músicos chegam ao Recôncavo Baiano para duas apresentações especiais. No sábado, dia 29, realizam apresentação às 20 horas, na Casa de Cultura, em Maragogipe. E no domingo, dia 30, será a vez do público de Santo Amaro da Purificação apreciar esse mesmo repertório no Teatro Dona Canô, às 17 horas. Todas as apresentações são gratuitas.

Estes concertos fazem parte da programação da Série Carybé, batizada em homenagem ao artista plástico argentino naturalizado brasileiro que viveu na Bahia, e que completaria 100 anos neste ano. A OSBA é mantida pela Secretaria de Cultura através da Fundação Cultural do Estado e do TCA e tem como gestor artístico o maestro Carlos Prazeres.
GRUPOS – Nesta apresentação, os integrantes da OSBA apresentam obras consideradas “clássicos” do repertório camerístico. Como o Quinteto nº.1 em Si bemol menor, de 1890, segunda obra para quintetos de metais composta por V. Ewald. Nesta edição o programa será completado ainda por obras de A. C. FOX, G. GAGLIARDI e O. BÖHME. Os grupos são formados pelos músicos Heinz Schwebel, Joatan Nascimento e Emerson Araujo (trompetes), Jorge Alves Dias, Lélio Silva, Gerson Barbosa e Levi Leite (trombones), Josely Saldanha (trompa) e Renato Costa Pinto (tuba).


Disponível em: http://www.cultura.ba.gov.br/2011/10/19/musicos-da-osba-realizam-apresentacoes-em-maragogipe-e-santo-amaro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.