sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cachoeira recebe festa literária internacional




Literatura, música e cultura. A Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) reunirá diversos autores brasileiros na cidade histórica baiana, a 110 km de Salvador, entre os dias 11 e 16 de outubro. As discussões irão abordar temas como a relação dos paradidáticos e sua importância para a educação, contos, poesia baiana, o meio digital, entre outros.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia foi a primeira instituição a apoiar oficialmente o evento. Além das palestras, a FLICA conta ainda com uma programação musical. O público do evento poderá conferir Orkestra Rumpilezz, BainaSystem, Samba de Roda Suerdieck, Percussivo Mundo Novo, Clécia Queiroz, todos dos dias da festa, a partir de 22h, a entrada é gratuita.

Para a abertura, o mineiro Fernando Morais, autor de títulos como “Olga” e “Chatô: o Rei do Brasil”, vai estar na mesa “Literatura Brasileira - Sucesso de Crítica e Público?, às 19h. Além dele, Miguel Sanches Neto e Raquel Cozer marcam presença.  Já no sábado, 15 de outubro, a tecnologia é tema de “O Fetiche do Livro em Papel e o Meio Digital” com o americano Bob Stein, do Instituto para o Futuro do Livro, responsável pelos primeiros livros eletrônicos, a exemplo de “O Guia dos Mochileiros das Galáxias”, de Douglas Adams, e "Jurassic Park", de Michael Crichton. O pesquisador especializado em cibercultura, André Lemos, professor de comunicação da UFBA, e Fábio Fernandes, professor dos cursos de Jogos Digitais e Tecnologia e Mídias Digitais da PUC-SP completam a mesa.

Ainda há opções para quem não conseguiu fazer a inscrição online para as palestras. Uma programação paralela vai se desenvolver no Pouso da Palavra e arredor. Intitulada “Damário Dacruz", tem coordenação da Fundação Pedro Calmon, com curadoria de Graça Cruz. Lançamentos de livros, autógrafos, oficinas e seminário são algumas das atrações.

Disponível em: http://ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/2584-cachoeira-recebe-festa-literaria-internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.