sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bancos são obrigados a oferecer alguns serviços mesmo em greve



Enquanto a greve dos bancários completa 18 dias nesta sexta-feira (14),  filas enormes se formam nas poucas agências que funcionam em Salvador. Embora alguns serviços bancários possam ser realizados nos caixas eletrônicos, muitos clientes estão insatisfeitos. “Lento os terminais, poucos terminais disponíveis, sem orientação nenhuma, muita gente procurando”, avalia o corretor de imóveis, Paulo Sampaio.

A vigilante Simone Deiró soube que uma agência na Baixa do Sapateiro, em Salvador, estava funcionando e foi até o local, mas encontrou as portas fechadas. “Eu vim pagar o cartão e não consegui porque não tem ninguém para atender. Nem o código de barras eles querem me dar. Não vou pagar”, afirmou.

A dificuldade para pagar faturas, bem como para sacar quantias mais elevadas estão causando muitos transtornos para a população.

O Sindicato dos Bancários afirma que 703 agências estão fechadas em todo o estado. Só na capital são 230. Por isso, quem precisa dos serviços bancários deve ficar atento a algumas dicas para evitar problemas durante o período de greve.

O cliente que bloquear o cartão ao digitar a senha errada tem o direito de ser atendido por telefone ou pela ouvidoria do banco. O mesmo é válido para quando o talão de cheques acaba, o Serviço de Atendimento ao Consumidor deverá providenciar um talão novo.
Os bancos ainda são obrigados a informar por telefone, qual a agência mais próxima que esteja em funcionamento, mesmo que parcialmente. O ideal é que as pessoas procurem as empresas antes da conta vencer.

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