domingo, 4 de setembro de 2011

UFRB diz que aulas não estão paralisadas e que não recebeu reivindicações dos alunos em greve


Os estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) paralisaram a partir desta sexta-feira (2) todas as atividades para protestar e pedir melhorias na infraestrutura da universidade. A decisão foi tomada em assembleia na quinta-feira.
Problemas como falta de um restaurante universitário e de residência são alguns pontos alegados pelos estudantes para a paralisação. Eles também reclamam de falta de professores em alguns cursos.
Em nota, a UFRB disse que as aulas não estão suspensas. "Reconhecemos o direito de livre manifestação dos estudantes e, ao mesmo tempo, nos solidarizamos com aqueles que desejam continuar a frequentar as aulas", diz o texto.
A universidade diz também que não recebeu nenhuma pauta de reivindicação dos estudantes, que se reuniram no Conselho de Entidade de Base, na sede da reitoria em Cruz das Almas, na quinta. A reitoria da UFRB se diz disposta a negociar com os estudantes e alega aguardar contato de um representante para iniciar as discussões.
Ocupação

Os estudantes ocupam a sede da reitoria como parte do protesto. Segundo a UFRB, essa ação está comprometendo as atividades da universidade e impedindo que processos administrativos continuem, prejudicando servidores da instituição, professores e os próprios alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.